top of page

8 Dicas de como EVITAR e PREVENIR entupir vaso, pia e tubulações.



1º Nunca despeje óleo de cozinha e gorduras na pia, essas substância se solidificam no interior das tubulação.


2º Faça a manutenção periódica do encanamento com um profissional, de preferência semestralmente. Principalmente em restaurantes e cozinhas industriais.


3º Nunca use substâncias como ácidos ou soda cáustica. Além de não resolver o problema, estes podem corroer os canos causando infiltrações nas tubulações e piorar o problema (essa é a pior de todas - jamais faça isso).


4º Faça a limpeza das calhas que captam águas de chuva nos telhados. Folhas, fuligem, pipas, pequenos animais mortos e outros detritos sólidos obstruem a tubulação ao londo do tempo.


5º Nunca descarte absorventes e preservativos no vaso sanitário ou na rede de esgoto. Eles são os maiores vilões causadores de entupimentos, não são biodegradáveis e os materiais usados em sua composição demoram anos para se decompor. Ajude nossa amada natureza!


6º Nunca jogue objetos descartáveis de uso domésticos ou de uso pessoal no vaso sanitário (além desses aí em cima). Por exemplo: peças plásticas de desinfetantes, cotonetes, fil dental, cigarro, cabelo, e milhares de coisas estranhas que possa passar por sua mente, não, não jogue lá rs.


7º Nunca lacre definitivamente a tampa da caixa de inspeção, use apenas gesso e cimento branco para isolar o mal cheiro, deixando-a totalmente acessível para eventuais manutenções, sem transtorno, quebra e gasto de dinheiro desnecessário.


8 º Evite jogar papel higiênico no vaso sanitário, pois grande quantidade de papel obstrui o fluxo dos detritos e a vazão natural da água pelo vaso sanitário ou até mesmo no encanamento. Sabemos que armazenar esse papel sujo é anti higiênico, mas só jogue papel no vaso se sua estrutura for adequada para isso ou se você usar papel higiênico biodegradável. Na Europa isso é possível, no Brasil não, e nem sabemos se isso vai acontecer...


Agora você já sabe os principais passos para se livrar dessa "dor de cabeça". Mas se você descuidou desses detalhes, keep calm. Nós estamos aqui para te ajudar! Ah, sempre procure por empresas licenciadas e que trabalhem com respeito ao seu meio ambiente como nós da Alô Service.


E se você lembrou de mais alguma dica, compartilha com a gente aqui nos comentários!




Featured Posts
Recent Posts
Archive
Search By Tags
Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page